sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dono salva cachorro da boca de tubarão em ataque

Para sorte de muitos cachorros, o homem é o melhor amigo do cão. Este é o caso do carpinteiro Greg LeNoir, 53, e do rat terrier Jake, 2, que moram em Islamorada, no arquipélago de Florida Keys, sudeste dos Estados Unidos.
Na última sexta-feira (26), o carpinteiro levou seu cachorro para nadar perto de uma marina. De repente, um tubarão de aproximadamente um metro e meio apareceu e abocanhou o cão.


Segundo LeNoir, o corpo de Jake (que pesa 6 kg) ficou quase inteiro dentro da boca do peixe. O carpinteiro gritou e, desesperado, mergulhou na direção do tubarão.
"Fechei meus punhos e nadei com toda a minha força", disse LeNoir ao jornal "Miami Herald". "Soquei o tubarão no pescoço. Foi como bater em concreto." Após vários golpes, o animal soltou Jake.

Os dois nadaram até a praia. O cão --que é considerado um ótimo nadador-- ficou ferido, mas se recupera bem.


Confira o vídeo com o depoimento do dono de Jake clicando aqui.

Mãe é mãe!


Num Zoológico na Califórnia essa Tigresa deu cria a 3 tigrinhos que infelizmente não resistiram as complicações da gravidez e morreram logo após o nascimento.

A Mãe-Tigresa depois de se recuperar do parto, começou a piorar seu estado de saúde, mesmo que fisicamente ela estivesse bem.

Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa. Os médicos decidiram que se a tigresa adotasse a cria de uma outra mae, talvez melhoraria. Após checar com vários zoológicos pelo país, tiveram a triste noticia de que não havia nenhuma cria de órfãos tigrinhos na mesma idade para levar para a mãe tigresa.

Os veterinários então decidiram tentar algo que nunca teria sido tentado antes em um zoológico.

Às vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie. Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porquinha. Os funcionários do Zoológico e os veterinários revestiram os porquinhos em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre.

Eles virariam a cria da tigresa ou lombinho???

Dê uma olhada... você não vai acreditar nos seus olhos!





Porque ninguém quer receber o coração de um assassino?

Se você estivesse precisando de um coração, aceitaria que ele fosse de um assassino, um Serial Killer?

Provavelmente sua resposta foi: "- Nem a pau!!!!!!!".

O Hypescience levantou essa questão e eu resolvi postar aqui, pois quando li minha resposta foi praticamente igual...

Dá ou não, um bom enredo de filme de terror?


De acordo com uma pesquisa, as pessoas têm uma forte aversão quanto a receber órgãos doados por assassinos. A pesquisa segue a partir de outros estudos, que sugerem que pessoas que recebem transplantes de órgãos acreditam ter adquirido aspectos da personalidade da pessoa de quem receberam o órgão.

O professor Bruce Hood, neurocientista na
Universidade de Bristol, na Inglaterra, testou os efeitos da informação da moral de um potencial doador em vinte estudantes, que responderam à pergunta imaginando que necessitavam que um transplante de coração. Os estudantes viram fotos de pessoas estranhas e deram notas sobre quão satisfeitos ficariam de receber o órgão daquela pessoa. Posteriormente, após receber informações pessoais sobre a pessoa da foto, responderam novamente.

A frequência das notas baixas aumentaram muito quando a pessoa da foto era descrita como má. Quando a pessoa era descrita como boa, as avaliações eram melhores. Avaliação mais negativa foi quanto a receber o coração de um assassino. Aproximadamente 16 milhões de pessoas são doadores registrados de órgãos no Reino Unido.

Hood afirma que muitos de seus pacientes acreditam ter adquirido características do doador após um transplante de órgãos, inclusive memórias e experiências. “Algumas das mudanças psicológicas vividas pelos pacientes têm explicações psicológicas, porém, de acordo com uma pesquisa com pacientes de transplantes, um em cada três pacientes atribuem ter recebido características psicológicas do doador, embora a ciência convencional rejeite a ideia”. De acordo com Hood, uma adolescente
inglesa recebeu um transplante contra sua vontade, pois ela temia ficar diferente, tendo o coração de outra pessoa.

“Isso explica esta descoberta de porquê as pessoas rejeitam o coração de um assassino”, afirma Hood. “Basicamente, elas acreditam que de algum modo vão adquirir características do doador”.

Isabel Clarke, psicóloga do sistema de saúde inglês, diz que a associação de ideias pode ser muito poderosa: “Existe um fator emocional muito forte no fato de receber o coração de outra pessoa”. Um porta-voz do programa de transplantes britânico afirma que doações de órgãos são feitas anonimamente no Reino Unido, de modo que os transplantados não sabem nada sobre a personalidade do doador. “Asseguramos que os órgãos doados são compatíveis baseados em critérios clínicos, como idade, tamanho, e grupo sanguíneo”. E completa: “Análises mostram que tais critérios são os mais relevantes para um transplante bem-sucedido”.

Michael Jackson Fail