quinta-feira, 16 de julho de 2009

Idoso tem parada cardíaca em motel após tomar pílula contra impotência

Um aposentado de 79 anos morreu nesta quarta-feira em um motel na praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, o idoso teve uma parada cardíaca após ter ingerido um comprimido contra impotência sexual. Ele estava no motel com a namorada, uma empregada doméstica de 33 anos.

Ao perceber que o aposentado estava passando mal durante a relação sexual, a namorada dele pediu socorro a funcionários do motel, que chamaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Agentes tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu.

Peritos estiveram no local e o corpo do aposentado foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), que irá confirmar as causas da morte. A doméstica que o acompanhava prestou depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória.

Ela relatou à polícia que já tinha trabalhado para a vítima e que, desde 2006, mantinha um relacionamento com ele. Os dois se encontravam, em média, duas vezes por semana.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Polícia alemã resgata bêbado que ficou entalado em bueiro

A polícia da cidade de Bochum, no oeste da Alemanha, foi chamada na manhã do último sábado para socorrer um homem bêbado de 46 anos que ficou entalado até a cintura em um bueiro. De acordo com um comunicado divulgado pela polícia na segunda-feira, o homem estava ainda ligeiramente alcoolizado quando o socorro chegou e disse não saber como havia caído no buraco, garantindo não ter sido ele quem tirou a tampa do bueiro.

Alemão ficou entalado no bueiro até a cintura e teve de ser resgatado por bombeiros

A vítima contou que, de manhã, quando se deu conta de que estava preso, tentou sair apoiando-se no para-choque traseiro de um carro estacionado no local, mas acabou arrancando o equipamento, sem conseguir sair.

Uma testemunha disse ter visto o homem dormindo, horas antes, ainda de madrugada, sentado na beira da calçada e com as pernas balançando para dentro do buraco.

Segundo os policiais, não foi possível saber se o cidadão caiu no bueiro ao acordar e tentar se levantar ou ainda durante o sono.

O homem foi retirado do buraco com a ajuda de bombeiros. Ele não apresentava ferimentos e pôde seguir caminhando para casa.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Panasonic anuncia "notebook mais resistente do mundo"

A Panasonic anunciou um notebook digno de envio para os campos de batalha. Com “cara” de tanque de guerra, o Toughbook CF-30 sobrevive a quedas de altura razoável, animais selvagens e tiros de armas de fogo.

Várias empresas oferecem eletrônicos, inclusive laptops, “fortificados” para aguentar os desafios do dia-a-dia em campo. Mas em muitos casos as alegações de resistência são puro marketing: a máquina é projetada para aguentar alguns mililitros de água sobre o teclado ou uma queda da mesa e já recebe o título de “resistente”. Mas quando a coisa engrossa ela pifa como qualquer outra, e quando o usuário reclama com o fabricante recebe a resposta de que o problema foi causado por “abuso”. Ué, não era resistente?

O Toughbook CF-30, da Panasonic (atalho para site oficial: tinyurl.com/b2eewr), é um dos vários laptops que se dizem “pau pra toda obra” encontrados no mercado. Equipado com um processador de 1.6 GHz, 1 GB de RAM e 80 GB de espaço em disco, ele não parece lá grande coisa. Mas não se deixe enganar pelos números, pois segundo a fabricante ele é o laptop mais resistente do mundo. Quão resistente? Foi o que a equipe da Forbes decidiu descobrir. Um video com o teste pode ser assistido no site da Forbes em tinyurl.com/mzo7zd.

Os primeiros testes foram “simples”, mas suficientes para destruir qualquer outra máquina: derrubá-lo no chão, arremessá-lo pela sala como uma bola de boliche, encharcar o teclado com refrigerante, triturar Doritos entre o teclado e a tela, usá-la como alvo para dardos… nada disso adiantou, a máquina continuou funcionando como se absolutamente nada tivesse acontecido.

Era hora de tentar algo mais “forte”, então o repórter Brian Caulfield levou a máquina até o parque Six Flags Discovery Kingdom, na Califórnia, e com a ajuda do tratador a colocou dentro do cercado de um tigre branco siberiano, que rapidamente a adotou como seu mais novo brinquedo favorito.

Mas depois de patadas, lambidas e alguns tombos, ela continuou funcionando. Babada, mas funcionando. Se um tigre não adiantou, que tal um elefante de quatro toneladas e meia? Pois o bicho pisoteou o laptop, sapateou, o arremessou com a tromba e de novo nada aconteceu.

A última parada foi uma galeria de tiro. Vários disparos foram feitos com uma pistola calibre 22 contra a máquina fechada. Uma das balas atravessou a tela, mas o micro continuo funcionando conectado a um monitor externo. Ele só “morreu” quando Brian, sem opções, decidiu apelar: um tiro direto de um revólver Springfield 1911 calibre 45 fez o serviço.

E para ter certeza que o notebook não iria voltar dos mortos, Caulfield ainda o atingiu com um tiro de revolver Magnum calibre 44 e uma espingarda calibre 12. Com tecnologia como essa, todo cuidado é pouco.